quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Application/Stand Bys

Atualizando..........


Application
Alguns dias depois que ficamos sabendo das datas das palestras, nós recebemos e-mail da Disney com um link nos nossos nomes pra preenchermos o application.

Até ano passado, era um application diferente, que no final a gente tinha que imprimir e levar na entrevista.
Porém, esse ano, esse application velho foi tirado do ar e a gente teve que fazer, de fato, só o novo.
Como era novo pra todo mundo, o STB não tinha um pdf com passo a passo, que nem nos anos anteriores. O que foi meio ruim, porque o pessoal ficou com dúvida em várias coisas.
Mas tudo bem, todo mundo conseguiu fazer!

No application perguntavam de tudo!
Como você conheceu o programa, quem tava agenciando, seu nome, idade, endereços, o que você faz na faculdade, background profissional, antecedentes criminais, pediam pra fazer upload do cv e da carta (a maior parte do pessoal usou a da primeira fase, alterando só a data e o 'dear stb').

Observações importantes sobre o Application:
1. Leia e preencha tudo com MUITA atenção! Depois que você clica em 'submit', você envia todos os dados pra eles e não tem mais como alterar nada!
2. O seu nome deve constar exatamente como no passaporte (e isso serve pra todos os documentos do processo seletivo, já que é um programa internacional!!). Portanto, em todos os lugares (proof, application etc) o "middle name" ficará em branco!!!!
3. Endereço não se traduz.

Depois de feito tudo certinho, a gente recebeu um e-mail confirmando que eles receberam nosso application (o meu e-mail demorou 3h depois do submit, ou seja, não é instantâneo!) e, mais tarde, a gente recebeu um segundo e-mail convidando para nos inscrevermos num sistema deles chamado "DOC". Nesse sistema a gente teve que informar endereço e endereço de emergência; fazer upload do proof; colocar as informações do passaporte e fazer upload das páginas de dados; colocar as informações de um dos vistos anteriores (se tiver) e fazer upload dele também.

Observações sobre o sistema DOC:
1. Você terá que fazer um cadastro diferente do cadastro do application.
2. Todos os documentos que solicitam o upload, você só pode enviar UM arquivo! Então, se seu proof tem proof + carta, por exemplo, você deve juntar tudo em um arquivo só!!
3. Sim, o proof que você envia é o mesmíssimo da primeira fase! Mesmo que sua faculdade tenha preenchido o lado em português! Não se descabele. E lembre-se do item 2: se sua faculdade fez uma cartinha separada, você tem que enviar papel do stb do proof (com seção I preenchida) + carta (que corresponde à seção II). Se teve tradução juramentada envie proof + carta original + tradução!

UPDATE - O processo seletivo de 2014 mudou com relação ao proof. 
Antes, as faculdades tinham a opção de preencher o proof em português ou inglês. Além disso, se a faculdade preferisse, ela podia enviar uma carta com as infos do proof, em vez de preencher o papel oficial que o STB nos entregou na primeira palestra.
Caso a carta fosse escrita em português, o candidato tinha que fazer uma tradução juramentada.
Em 2014 foram vetadas as cartas e o proof em português, de modo que a universidade tinha que preencher na folha entregue na palestra, tudo em inglês.




Stand Bys
Esse ano, o pessoal que ficou de stand by (sb) na primeira fase tinha até dia 8 de agosto pra ser chamado.
Entretanto, foi chegando o dia 8 e nada!
No final das contas, a Rosana contou que não teve desistência pra chamarem nenhum deles. Que por mais que algumas pessoas tenham desistido, não foi o suficiente pra entrar em contato com os sb.
Ela explicou que funciona assim:
a Disney quer entrevistar x pessoas. Ai eles passam como aprovados x+y. Esse y é um número baixinho e tal (e eles fazem assim porque é esperado algumas pessoas abrirem mão do icp mesmo). Pra eles entrarem em contato com sb, é preciso que desista y+1. Só que nesse ano não chegou no número y. =/
Acho que ninguém esperava por isso, porque acho que isso nunca deve ter acontecido!
O STB faz o processo seletivo há anos, eles têm experiência com o número de desistências e tudo mais. Mas não é uma ciência exata... Pode acontecer de algum ano terem mais ou menos gente abrindo mão do icp.

UPDATE - Em 2014 MUITOS stand bys foram chamados na primeira fase!!! (Diferente da segunda fase de 2014, que ninguém foi classificado como sb. Ou foram aprovados, ou reprovados).

Um comentário:

  1. Boa tarde!
    Eu estou no processo de seleção para o programa da Disney e estou em duvida com relacao ao dashboard. Depois que temos acesso a ele, nós precisamos fazer mais alguma coisa? Percebi que temos a opção de "aply" aos trabalhos, temos que fazer isso?
    Aguardo resposta, obrigada!

    ResponderExcluir