segunda-feira, 20 de maio de 2013

Primeira Fase (Parte I)

Antes de mais nada,
se você está procurando o que exatamente aconteceu dentro da sala da entrevista,
já aviso que você não encontrará aqui nesse post.
Semana que vem eu farei o "Primeira Fase (Parte 2)", quando eu falarei tudinho, com todos os detalhes.



Eu sempre imaginei que o tempo ia parar e o dia da palestra ia demorar uma eternidade pra chegar.
Mas me enganei feio!
Principalmente com relação às duas semanas que antecederam a palestra. Elas voaram! E, de repente, já era sexta-feira, véspera da minha palestra, que aconteceria em São Paulo, dia 18 de maio (sábado), 9 horas da manhã.


Sexta-feira:
Acordei tensa!
Todos os dias da última semana eu tinha ido dormir depois das 2h da manhã (e acordado cedo pra ir à aula) e de quinta pra sexta não foi diferente.
O problema é que aquele pensamento 'É AMANHÃ' e 'OMFG, MINHAS COISAS NÃO ESTÃO PRONTAS' não saíam da cabeça.
Uma coisa que eu posso afirmar é que me dediquei muito à seleção do programa, até aqui. Pesquisei muito e tentei adiantar as coisas. Mas finalizar, mesmo, eu não tinha finalizado nada! E ainda queria comprar uma calça, papel pra imprimir tudo, tinha dentista... Parecia que não ia dar tempo de fazer tudo.

Além da correria, na sexta aconteceram as 3 primeiras palestras do programa (as do Rio de Janeiro) e eu fiz muitos amigos cariocas. Como quem é de fora do estado e da cidade tem prioridade, pensei que eles não fariam a entrevista no mesmo dia. Me enganei de novo.

Uma amiga muito querida que eu fiz (Rapha) foi logo na palestra das 9h00. Lá pelas 11h30 ela apareceu no whatsapp dizendo que tinham algumas novidades, como vagas limitadas pra alumni e que as entrevistas seriam diferentes (obs: na minha palestra, o Fred não falou nada disso. Mas as entrevistas foram bem diferentes mesmo). E, por fim, ela disse que a entrevista dela seria MEIO DIA E VINTE! Eu super estranhei, porque ela era da cidade do Rio e, teoricamente, o pessoal de fora teria prioridade. Então como assim ela ia fazer meio dia e vinte????

Bom, na sexta choveu MUITO forte no Rio (pra ter uma ideia, 100 vôos do RJ foram cancelados) e parece que dos 90 lugares do auditório, apenas 50 foram ocupados na palestra de lá das 9h00. Então geral fez a entrevista no mesmo dia mesmo! Por isso, fica a lição: Vá sempre bem arrumado à palestra. Muita gente pensou "não vou ser entrevistado no dia mesmo" e quebrou a cara. Então vá pronto pra tudo.

Comprei uma folha mais durinha que o papel sulfite normal, comprei calça, arrumei meus documentos (imprimi 2 vias de cada um, só por precaução) e quando deu meia noite, só faltava lavar o cabelo e tirar a sobrancelha. Fiz tudo direitinho e fui dormir quase duas horas da manhã.


Sábado:
Tinha colocado o relógio pra despertar 6h30. Mas 6h25 eu acordei e nem tentei dormir mais, porque sabia que não ia rolar. Levantei, me arrumei e comi uma bisnaguinha. Sete horas minha carona (a linda da Rê Sales) tava na porta de casa.
Pelo combinado, iríamos juntas: Rê, Nath, Choum e eu.
Mas, quando eu olhei meu celular, vi que a Choum tinha desistido.
A Choum é do Rio. Mas, como ela é monitora da forma, e ia ter uma seleção de monitores em São Paulo nesse mesmo final de semana, ela se programou pra vir pra cá pra tentar o ICP. Acontece que, entre aqueles vôos do Rio que foram cancelados, estava o dela. Então ela pegou um ônibus pra SP meia noite. E não deu tempo de chegar :( Meu coração já começou a doer aí.

Chegamos no Colégio Santa Cruz antes das 8h00. Encontramos um pessoal (Aly, Jean, Tats, Buzi, Line, JP, Pérola, Bruninha, Buri, Duda). Uma menina até perguntou pra gente de onde a gente se conhecia haha. Fiquei pensando: "o cara de trás da fila deve estar amando", porque todo mundo que chegava ia lá falar com a gente e ele ficava com cara de "espero que esse bando de gente não fure a fila".

Havia 3 filas diferentes: "Outros Estados", "Interior de São Paulo", "Cidade de São Paulo". Cada um foi pra sua fila e no fim, só restou junto eu, Jean, Tats, Buzi e Pérola.

Chegou minha vez de fazer o check in. Conferiram RG, deram um "Ok" numa lista de quem havia feito o agendamento online, pegaram meu voucher, deram uma caneta bic e liberaram a gente pra entrar no auditório.
Na porta, uma pessoa entregou um papel (era a role checklist e o proof).

Quando botamos o pé no auditório, estava tocando exatamente "when you wish upon a star, makes no difference who you are" e meu olho encheu d'água, porque né! hahaha

Eu, Tats, Jean e Buzi nos dirigimos ao nosso lugar (a moça do STB que ia mandando a gente sentar nos nossos respectivos lugares, não podia pular assento). E, quando vimos, estavamos na fileira de cima, mas na mesma direção, que o resto do pessoal lindo!


Notamos que o pessoal que tinha prioridade já estava com as senhas em mãos. Eles iam fazer a entrevista logo depois da palestra (dos nossos amigos, o JP tinha a senha mais distante da palestra, que era 2h45).
Por algum motivo X, eu não queria fazer a entrevista sábado, então comecei a sentir frio na barriga.

O auditório não encheu. Couberam os pais no andar de baixo mesmo, não tinha ninguém no andar de cima. Tava tranquilo.

De repente, olhei meu celular e SENTI AMOR!
Eu não olhava o celular há milênios, porque tava empolgada conversando com o pessoal.
Quando abri meu whatsapp, vi uma amiga (Marluce) pedindo pra eu responder várias vezes! Ai eu mandei: "Oi, tô aqui!!"... nisso, descobri que ela estava preocupada, achando que eu tinha perdido a hora! Mas a Tats já tinha avisado ela que eu tava sentadinha, esperando a palestra começar.

A Palestra aconteceu (fui citada pela fofa da Rosana), houve a parte de perguntas, e o Fred pediu para o pessoal de outros estados sairem do auditório e, em seguida, os do interior. Assim, ficou no auditório só quem era da cidade de São Paulo, ou seja, quem não tinha a senha ainda.

O Fred ia pedindo pro pessoal ir saindo por fileiras, e a Rosana entregava o papelzinho da senha pra galera.
Quando saiu o pessoal de umas 2 ou 3 fileiras na frente da minha, uma menina fez sinal pra gente de que tinha pego entrevista naquele dia mesmo (18) às 16h00. Tinha pouca gente por fileira, então peguei minha senha tremendo. Quando eu olhei: 19/05 às 11h00!
Acho que foi o melhor horário de todos! Não era no sábado, então eu estava super tranquila haha... Não era à tarde, então não ia dar tempo de morrer de ansiedade no domingo. E também não era tão cedo a ponto de ter que madrugar. Foi o horário perfeito pra mim!

Na saída encontramos um pessoal (Jacque, Henrique, Hugo, Gui Aguilar, Leandro) e, depois a Ika veio nos encontrar.



A galera que ia ser entrevistada foi pro hotel (porque eles estavam com medo de perder a hora) e o resto do pessoal foi pro outback do shopping villa lobos.
Foi sensacional! Ri demais, amei todos eles.


Depois de horas comendo, fui pra casa. Eu tava morrendo de cansaço, então meia noite e dez eu capotei!
Combinamos (eu, Jean, Tats e Buzi, galerinha das 11h00) de nos encontrarmos no hotel às 10 horas da manhã.

Um comentário:

  1. juuuu, só agora vi que vc fez blog hahahaha

    Amei te ver mesmo que suuuper rapidinho!! Viva os audios do whatsapp, pq te reconheci pela voz!! hahah

    chega logo dia 21!!!!!!!!!!!!!!!

    beijoo

    line

    ResponderExcluir