domingo, 23 de dezembro de 2012

Ganhei presente!



Natal chegando e ganhei mais um livro Disney (esse da foto)! Dessa vez, do namorado (:

Agora já tenho 4 livros relacionados ao tema na minha coleção!
Além do de cima, eu já tinha esses:


Nos Bastidores da Disney, O Jeito Disney de Encantar os Clientes e A Magia do Império Disney!

O primeiro deles que eu li foi O Jeito Disney e super recomendo pra quem quer tentar o ICP. Explica bastante sobre a Disney como empresa (tanto que você encontra, nas livrarias, na parte de administração de empresas), as filosofias por trás dela, sobre como devem agir os Cast Members, entre outras informações. É bem interessante e super curtinho! Vale a pena de verdade.
(Obs: Foi elaborado pelo próprio Disney Institute)

Nos Bastidores da Disney também é muito interessante e gostoso de ler. É uma narração (por isso flui super bem) na qual você pode aprender valores e comportamentos intrínsecos à Disney, também. A diferença é que no Jeito Disney, as lições são bem explícitas, bem voltadas a aprender a dinâmica empresarial de uma empresa super reconhecida por guest services. Nesse, a mensagem está no texto. Eu aconselharia, se você tiver interesse, a ler primeiro esse e depois O Jeito Disney. Em um dia de férias dá pra ler.

A Magia do Império é bem mais extenso. Tem uma parte (curta) que ele menciona o processo seletivo do ICP no Brasil, além de explicar sobre a empresa, também. No entanto, pra quem tem pouco tempo e quer focar no ICP, eu daria preferência aos outros, porque, além de ser bem mais caro e bem maior, ele vai muito mais além do que deveria (na minha humilde opinião). Conta inclusive a história de todos os parques da Disney, os Caminhos do Walt etc, o que  é super interessante! Entretanto, como eu disse, pra quem quer se focar no procedimento de tornar-se Cast Member, eu aconselharia a ler primeiro os outros dois! (:

Have a Magical Day! ºoº

Nenhum comentário:

Postar um comentário